Isso é que me traz a alegria de morar no BRASIL. Temos pessoas competentes em todas as áreas, uma justiça ATENTA aos problemas da população e mais que tudo, um judiciário eficiente, capaz de resolver em pouquíssimo tempo problemas complexos do dia a dia.
Nações do mundo: aprendam com os brasileiros como se faz juntiça.
Juíza de Salvador cassa cetro de rei momo magro |
Qua, 23 Jan, 09h30 A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública da Bahia, Aidê Ouaiss, concedeu hoje (23) liminar para anulação da indicação do comerciante Clarindo Silva, um esbelto senhor de 58 quilos, para rei momo do carnaval baiano. Aidê atendeu à pedido encaminhado pela promotora Helite Viana, do Ministério Público da Bahia, que considerou a indicação uma fraude, pois segundo apurou, a escolha foi realizada de forma "aleatória e arbitrária". O pedido do Ministério se baseou ainda nos depoimentos dos doutores da Universidade Federal da Bahia, Roberto Albergaria, e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Miguez, que consideraram a indicação de Clarindo uma agressão ao patrimônio cultural que representa o carnaval baiano. A liminar foi comemorada pela direção da Associação dos Gordos e Obesos de Salvador, que estava insatisfeita com o desrespeito ao regulamento original do concurso. O rei momo teria de pesar pelo menos 120 quilos. Fonte: Agencia Estado |
Por favor, não comentem essa! Acho que não merece.
Notícia de última hora:
Segundo o Jornal Hoje (Rede Globo) noticiou em 28/01, a discussão continua, com uma série de idas e vindas a procuradores de justiça e juízes, visando o acerto entre "gordos e magros" sobre o reinado no Carnaval.
Parece que por lá o Carnaval já começou.