segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pode ser bom, pode ser… Coca???

A luta entre Pepsi e a rival Coca-Cola pelo mercado de refrigerantes é cheia de lances marcados pela criatividade e ousadia de ambas.

Recentemente, a Pepsi começou um novo ataque, sob o slogan “Pode ser bom, pode ser muito bom, pode ser Pepsi”. Rapidamente, os criativos de plantão começaram a brincar, dizendo coisas como: “Pode ser bom, pode ser muito bom, pode ser melhor ainda, se for Coca”.

Em mais um round, a Pepsi lançou, neste último final de semana (10 e 11), mais um lance da mesma campanha, agora com a frase: '”Pode ser bom, pode ser Pepsi em drobro”, masssssssss… veja no que deu!

12/09/2011 - 11h31

Pepsi promete refrigerante em dobro, mas falha com estoques

DE SÃO PAULO

A campanha "Pode ser Pepsi em Dobro", que prometia entregar ao consumidor mais uma unidade da bebida no momento da compra, virou motivo de reclamação de clientes insatisfeitos pela falta do refrigerante no último fim de semana. Os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país.

O Grupo Pão de Açúcar, com a assinatura conjunta da Pepsi, publicou anúncios em jornais e TV lamentando o problema. A promoção era válida para os últimos dias 10 e 11.

"Pode ser que você não tenha encontrado sua Pepsi no Pão de Açúcar. Comunicamos que devido ao grande sucesso da promoção 'Pode ser Pepsi em Dobro', nossos estoques dos produtos da linha Pepsi acabaram antes do esperado. Lamentamos o fato ocorrido e qualquer transtorno que tenhamos causado aos nossos clientes. Obrigado pela compreensão."

Segundo o grupo varejista, foram solicitadas 60 carretas adicionais do produto à Ambev (responsável pela distribuição da bebida) ao ser contabilizado o impacto da promoção. No entanto, apenas um terço do volume foi entregue.

Também foi acordado com a empresa de bebidas a substituição por outros refrigerantes da marca, mas ainda assim não foi possível atender à demanda gerada pela promoção.

No Twitter, os consumidores discutiram o problema. "PEPSI fez uma campanha publicitária vexatória nesse final de semana. Teve supermercados tendo que dar Coca no lugar da promoção da pepsi. kk", afirmou @rogerioadmso.

Já o usuário @nilothiago fez uma brincadeira com o nome da campanha. "Pode ser Coca?", completando "Pepsi deixando mais claro uma de suas fraquezas e de quebra mostrando as maiores forças do concorrente".

Pela promoção, cada cliente podia comprar até 24 unidades. Faziam parte os refrigerantes Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist ou Pepsi Twist Zero. As embalagens válidas eram de 237 ml, lata 350 ml, 600 ml, 1 litro, 1,5 litro, 2 litros, 2,25 litros, 2,5 litros e 3,3 litros.

Procurada, a Pepsi ainda não se pronunciou.

image

Fonte: Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/973860-pepsi-promete-refrigerante-em-dobro-mas-falha-com-estoques.shtml)